Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Seis dicas para organizar a casa sem stress

Alguns truques podem fazer a diferença na organização da casa.

Seis dicas para organizar a casa sem stress
Notícias ao Minuto

11:10 - 23/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Decoração

Manter a casa organizada não é uma missão simples, ainda mais para pessoas que passam o dia no trabalho e vivem na correria da rotina.

Contudo, um facto que passa despercebido a muitas pessoas é que a organização de um ambiente começa no momento da escolha dos móveis. Pensando nisso, a Simonetto, empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de móveis selecionou algumas dicas de organização com a ajuda do arquitecto Bruno Athayde, responsável pela marca

Estas sugestões são capazes de ajudar a colocar qualquer ambiente em ordem. Ora veja:

- Planear. O mobiliário precisa de seguir os hábitos e necessidades da família. Se, por exemplo, alguém não gosta de roupas dobradas, deve-se então optar por espaços com cabides. Se tem muitos copos e louças, faça um espaço específico para estes itens na cozinha. 

- Usar portas. O closet aberto é prático, mas pode passar uma sensação de desorganização. A dica é usar portas com transparências e isso vale também para o home theater, por exemplo, e para a cozinha.

- Usar organizadores. Existem muitos objetos com funções específicas e que facilitam a organização. Por exemplo, há itens especiais para guardar cintas, bijuterias, lingeries, sapatos, temperos de cozinha, panelas, loiças entre outros.

- Usar gavetas na casa de banho. Os itens de casa de banho são pequenos e acabam muitas vezes por encher as prateleiras e o lavatório. Opte por ter armários com gavetas para guardar cremes, perfumes, etc.

- Guardar as coisas sempre no mesmo lugar. Ao pensar na mobília, deve-se pensar na função de cada gaveta e de cada prateleira, de forma a destinar cada espaço a determinados itens.

- Fazer móveis até o teto. Otimizar o espaço com roupeitos altos é uma das melhores formas de guardar os itens que são poucos usados como malas, cobertores e roupas fora de estação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório