Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Saiba por que poderá precisar de um isqueiro no seu nécessaire

Várias youtubers de beleza têm um isqueira no seu nécessaire. Revelamos-lhe para que é que este utensílio pode ser muito útil.

Saiba por que poderá precisar de um isqueiro no seu nécessaire
Notícias ao Minuto

16:08 - 22/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Provavelmente nunca tinha pensado que o isqueiro poderia ser uma ferramenta útil no seu ‘arsenal’ de beleza. No entanto, várias youtubers de beleza incluem este utensílio nos seus tutoriais.

A revista Elle explica que o isqueiro pode ser útil para facilitar a aplicação de produtos que possam ficar mais sólidos, como é o caso dos lápis delineadores, das bases ou dos corretores em batom.

A chama do isqueiro liberta calor que por sua vez vai deixar o produto de maquilhagem mais cremoso e fácil de aplicar e ainda faz com que os pigmentos sobressaiam, mas é preciso ter algum cuidado.

A dermatologista Elizabeth Tanzi explica à revista Allure que se “deve esperar pelo menos 10 segundos, mais no caso do lápis delineador, antes de fazer a aplicação”, pois se o produto estiver muito quente pode mesmo queimar ou irritar a pele.

Segundo o que o dermatologista Daniel Dziabas disse à revista Elle, este método pode não ser aconselhável para quem tem problemas de pele ou a pele sensível, pois o calor altera a estabilidade do produto podendo gerar reações na pele.

O isqueiro pode ser ainda útil para resolver problemas básicos com os produtos de beleza, como derreter um produto para o conseguir mudar de recipiente ou voltar a colá-lo à sua embalagem original – muito útil quando um batom se parte ao meio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório