Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

O produto de depilação que deve parar de usar, segundo os dermatologistas

Se não quer ficar com a pele irritada ou até com queimaduras, há um produto que deve tentar evitar.

O produto de depilação que deve parar de usar, segundo os dermatologistas
Notícias ao Minuto

08:44 - 22/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Com o verão e a época balnear ao virar da esquina, muitas mulheres começam a pensar em fazer a depilação, algo que vão ter de fazer várias vezes ao longo de todo o verão.

E como quando a tarefa é chata, se costuma improvisar, importa lembrar que nem todos os produtos de depilação são aconselháveis.

Segundo reporta o site She Finds, há um produto que os dermatologistas desaconselham mesmo, devido aos danos que pode provocar na pele: os cremes ou espumas de remoção dos pelos.

Estes cremes ou espumas que não requerem o uso de lâminas atuam dissolvendo os pelos com químicos, como hidróxido de cálcio e hidróxido de potássio. No entanto, estes químicos podem irritar a pele.

A dermatologista Dra. Gervaise Gerstner contou à revista Prevention que “a dermatite de contacto (inflamação da pele) provocada pelos cremes de depilação pode ser como uma queimadura de segundo grau.”

Ao New York Daily News outra dermatologista, a Dra. Rebecca Baxt, também admitiu não gostar destes produtos de depilação, destacando que “a irritação pode aparecer imediatamente com [sintomas de] vermelhidão e carne viva ou pode demorar alguns dias”.

A Dra. Gervaise Gerstner recomenda a depilação a laser ou então a simples depilação, com lâmina, sem usar cremes ou espumas para remover os pelos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório