Algumas vez notou que o seu filho se senta no chão com as pernas para trás em posição de ‘W’ enquanto vê televisão? Especialista avisa que se isto for frequente é caso para preocupação, uma vez que a longo prazo pode trazer dores para toda a vida.
Avni Trivedi, osteopata a exercer em Londres, conta que apesar de por vezes esta ser a posição preferidas das crianças, não deve ser incentivada.
Há muito que os cientistas acreditam que afeta o desenvolvimento das articulações e dos ossos, mas esta osteopata confirmou ao Mirror que apesar de fazer bem às crianças passar tempo sentadas no chão, esta posição em ‘W’ põe especial pressão no desenvolvimento das articulações da parte baixa do corpo como a anca e os joelhos.
E acrescenta que passar muito tempo nesta posição põe pressão no pescoço, nos ombros e na parte superior das costas. Nas crianças pode ainda afetar os músculos do tronco, uma vez que não precisam de estar ativos.
Em casos extremos, as crianças que passam mesmo muito tempo nesta posição, segundo a especialista, podem estar em risco de ter dores para toda a vida, uma vez que assim podem mudar o alinhamento das articulações.
Experimente dar algumas almofadas ao seu filho para que ele se sente nelas, evitando assim a posição em 'W'.