Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

A cor de batom que deve eleger para ir a uma entrevista de emprego

A primeira impressão é mesmo muito importante, portanto quando vai ser entrevistada para o emprego dos seus sonhos, certamente quer apresentar-se bem e de forma profissional.

A cor de batom que deve eleger para ir a uma entrevista de emprego
Notícias ao Minuto

10:00 - 24/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Como se já não basta-se ter de se preparar para as perguntas e treinar o melhor aperto de mão da sua vida, ir a uma entrevista de emprego também exige que vá bem vestida e arranjada, sem parecer demasiado produzida nem desleixada. Encontrar o equilíbrio perfeito entre ambas pode ser difícil.

Conseguir um ‘look’ profissional pode ser stressante, pois quer estar no seu melhor, mas não pode parecer que está pronta para sair à noite. Veja o que nunca deve vestir para ir a uma entrevista de emprego.

Depois de encontrar o combinado perfeito, em tons sólidos ou com um estampado sóbrio sobre uma base neutra, chega o momento de escolher a maquilhagem. Neste campo, o site She Finds conta que o melhor é deixar o batom vermelho de lado e o eyeliner.

Aposte numa maquilhagem mais natural, tons terra ou pêssego ou rosa suaves, e no que toca ao batom, para não errar o melhor é optar pelos nudes. Estas cores neutras vão fazer com que os seus lábios mantenham um aspeto natural, mas com um bom acabamento e hidratação.

Escolha um tom nude que dê um bocadinho de cor aos seus lábios para que se destaquem ligeiramente. A ideia é dar um pouco de cor aos seus lábios, mas sem mudar completamente a sua cor original.

Cores neutras com um toque de rosa, castanho ou coral são ótimas escolhas, mas certifique-se de que não são demasiado escuras em comparação com a sua pele.

Nunca use lip gloss para uma entrevista de emprego, pois acaba por ficar com um aspeto de cola nos seus lábios e isso pode distrair a pessoa que a está a entrevistar. Pior ainda, se se despedirem com dois beijinhos é possível que deixe o seu recrutador ou a sua recrutadora com a cara a colar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório