Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Chefs levam o melhor de Portugal ao mundo a bordo da TAP

A TAP convidou cinco chefs portugueses distinguidos com estrelas Michelin para se juntarem ao chef Vítor Sobral e dar a conhecer os sabores portugueses a bordo dos seus aviões.

Chefs levam o melhor de Portugal ao mundo a bordo da TAP
Notícias ao Minuto

17:38 - 03/04/17 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Divulgação

Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre - chefs portugueses distinguidos com estrelas Michelin - juntam-se a Vítor Sobral, consultor gastronómico da TAP, para “uma experiência de sabores de excelência a bordo dos aviões” da companhia aérea portuguesa, segundo a própria informa em comunicado enviado às redações.

Este é, segundo a TAP, mais um passo relacionado com o seu compromisso de ser embaixadora de Portugal no mundo, dando a conhecer os sabores portugueses pelas mãos dos mais conceituados chefs portugueses.

A companhia informa que “a partir de setembro, todos os meses estará a bordo a criação de cada um dos chefs Michelin que aceitaram este desafio: promover o melhor da gastronomia portuguesa.”

Este projeto, chamado ‘Taste the Stars’, não só vai levar os chefs a criar refeições que permitam aos passageiros da TAP conhecer melhor os sabores e aromas da culinária portuguesa, como promover e incentivar novos talentos e ainda dar a conhecer a gastronomia portuguesa em eventos nacionais e internacionais da companhia.

Durante a apresentação oficial deste projeto, Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, revelou: “Portugal é muitas vezes apresentado nos grandes media internacionais como ‘o segredo mais bem guardado da Europa’. O compromisso que a TAP hoje reforça com este anúncio é bem claro: vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que Portugal deixe de ser um segredo.”

A companhia aérea nacional informa que também irá revolucionar a sua carta de vinhos, dando oportunidade a pequenos e médios produtores portugueses que pretendam promover internacionalmente os seus vinhos. Adicionalmente, os restaurantes dirigidos pelos chefs que vão participar nestes projeto passam a fazer parte do Stopover – oferta que permite conhecer dois espaços pelo preço de um.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório