Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Truques para disfarçar os poros dilatados

A melhor forma de conseguir atenuar a dilatação dos poros e consequente obstrução é através da limpeza e hidratação. Veja como.

Truques para disfarçar os poros dilatados
Notícias ao Minuto

19:00 - 31/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Pelé

Quanto mais dilatados estiverem os poros, mais estes saltam à vista e mais facilmente ficam obstruídos, dando vida a pontos negros e possíveis infeções cutâneas. A prevenção é a palavra de ordem, mas além de ser importante banir da rotina diária uma série de hábitos que estão a obstruir e (muito) os poros, é igualmente fundamental adotar alguns truques que permitem evitar a sua dilatação.

E o uso de máscaras faciais é um exemplo, como revela a revista norte-americana Cosmopolitan no seu site. Para que o uso da máscara seja eficaz, em primeiro lugar deve-se escolher uma que se enquadre no tipo de pele e no tipo de poros, mais ou menos salientes.

Mas existe ainda a opção do microagulhamento, uma técnica minimamente invasiva que recorre a agulhas para limpar os poros e melhorar o estado e saúde da pele, que quanto mais hidratada estiver, menor é a probabilidade dos poros ficarem dilatados.

O uso de um primer antes de colocar maquilhagem também pode ajudar a disfarçar a dilatação e ainda a atenuar uma ou outra zona em que os poros são mais salientes, diz a publicação, que destaca ainda a importância de trocar a base líquida por um blush em pó que, ao contrário do que se pensa, não é tão intrusivo como a versão líquida ou em creme, o que faz com que seja mais uniforme e mais eficaz na hora de disfarçar os poros dilatados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório