Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

O que precisa de mudar para o treino ser mais eficaz

Não precisa de mudar muita coisa, nem tão pouco de fazer todas as alterações ao mesmo tempo. Mas se quer que o treino seja mais eficaz, então deve mesmo ter em conta alguns aspetos.

O que precisa de mudar para o treino ser mais eficaz
Notícias ao Minuto

22:04 - 30/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Seja para ter mais saúde ou um corpo mais tonificado, a rotina de treino apenas apresenta resultados quando feita de forma recorrente e quando se encaixa num estilo de vida saudável. Na prática, de nada vale treinar muito e todos os dias se não há uma variedade no tipo de exercício ou alguns cuidados diários nos momentos que antecedem e sucedem o treino.

Como conta a revista Self, para que o treino seja realmente eficaz e os resultados passem a ser notórios, há que começar por dar mais importância ao sono, que deve ser de qualidade e respeitar as horas necessárias de cada pessoa. É sabido que a má qualidade de sono não só interfere negativamente com a capacidade de perder peso, como tira toda e qualquer energia para treinar.

Apostar sempre no mesmo tipo de treino pode ser benéfico a curto prazo, mas a probabilidade do corpo se habituar ao esforço e movimento é grande, acabando por se esforçar menos do que o devido, o que faz com que o resultados não apareçam.

Diz a revista que é também importante mudar alguns aspetos na rotina diária – como, por exemplo, comer mais e melhor e banir tudo o que causa stress, incluindo os alimentos processados – e aderir à tendência da recuperação ativa. Dizer não ao ginásio algumas vezes pode ser também uma forma de obter os resultados mais depressa, uma vez que o treino intenso vai fazer com que o cansaço seja maior e a capacidade de executar os exercícios da forma correta menor.

E já agora, quanto tempo é preciso treinar para ver resultados?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório