Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco sinais de que está no mesmo emprego há demasiado tempo

Tudo na vida tem um prazo de validade... até mesmo o emprego. Se acha que está na hora de mudar, comprove-o com os sinais que lhe revelamos aqui.

Cinco sinais de que está no mesmo emprego há demasiado tempo
Notícias ao Minuto

18:40 - 30/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Por muito que se goste da profissão, por muitos laços que se tenha feito com os colegas de trabalho e por muito boa que seja a relação com a chefia, às vezes é preciso prestar atenção aos sinais que vão surgindo e perceber que tudo tem um prazo de validade… até mesmo o emprego.

De forma a evitar a chegada da desmotivação ou até mesmo de alguns sinais de depressão, o melhor é mesmo mudar de emprego, contudo, para tal, é preciso perceber se esse é mesmo o caminho a seguir.

Como explica o site da revista norte-americana Prevention, um dos sinais mais claros de que está na hora de trocar de emprego – ou até mesmo de profissão – é a falta de vontade em aprender, em procurar saber mais sobre determinado tema ou questão que possa melhorar a performance no local de trabalho. O desinteresse tende a intensificar-se e isso, mais cedo ou mais tarde, vai espelhar-se no próprio trabalho, que vai perdendo brio e rigor.

Deixar de sentir-se em ‘casa’ no local de trabalho é um outro sinal a ter em conta, assim como a tendência de fazer muito e sempre a despachar, não tirando qualquer tipo de proveito na tarefa que se está a realizar.

A incapacidade de dormir bem devido a preocupações relacionadas com o trabalho (que podem ter a ver com tarefas por realizar ou até com a tristeza que se sente por lá continuar) são um outro aspeto a ter em conta na hora de procurar uma razão para se demitir e partir à aventura, diz a investigação, que coloca ainda na lista o uso constante e crescente das redes sociais no local de trabalho.

Procurar distrações ou não prestar atenção ao trabalho em si mostra um total desinteresse e até mesmo despreocupação com aquilo que está a ser feito. Contudo, tal pode ser também o resultado da monotonia do trabalho que, com o passar dos anos, tende a ficar menos desafiante em determinadas profissões.

Se leu aquilo que precisava para finalmente mudar, fique a saber tudo o que precisa de fazer para criar o seu próprio emprego.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório