Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro erros que quem tem olheiras pode estar a cometer

Ninguém está imune a elas, mas pode tentar evitar os fatores de risco.

Quatro erros que quem tem olheiras pode estar a cometer
Notícias ao Minuto

07:35 - 30/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Apesar de serem mais comuns em pessoas mais velhas, ninguém está imune ao aparecimento das olheiras.

Há certos fatores que podem provocar o surgimento das olheiras, nomeadamente quatro grandes erros que, como destaca o site She Finds, quem já tem predisposição para formar olheiras não deve cometer:

Demasiada exposição solar. Esta uma das principais causas das olheiras castanhas e escuras. Mantenha o seus olhos protegidos através da aplicação diária de protetor solar. Além de impedir que a pele debaixo dos olhos fique mais escura, impede que fique fina, outra causa das olheiras.

Dormir pouco. Esta é sem dúvida a causa de olheiras mais conhecida. Quando não dá o descanso necessário ao seu corpo, os vasos sanguíneos debaixo da pele dos olhos dilatam e formam as tão odiadas olheiras. Tente dormir entre sete e oito horas por noite e quando não conseguir aplique saquetas de chá frias para fazer os vasos encolher e reduzir as olheiras.

O stress. Quando está stressado, mais sangue circula para os seus órgãos principais, deixando menos para o rosto e fazendo com que fique com um ar pálido e cansado. Experimente exercícios de relaxamento para baixar os seus níveis de stress e ver-se livre das olheiras.

Fazer uma dieta pouco saudável. Não seguir uma dieta saudável e equilibrada pode provocar uma série de desregulações no corpo, uma delas é o aparecimento das olheiras. A falta de proteína e ferro, bem como de água, podem estar na origem das olheiras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório