Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Quer ser mais fiel à leitura? Siga estes 20 conselhos

Se costuma dizer que não lê mais porque não tem tempo, experimente só fazer o seguinte exercício: Troque o tempo que passa online nas redes sociais por um momento de leitura.

Notícias ao Minuto

08:30 - 30/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Hobbie

Ler é um hábito que requer vontade e disponibilidade. Quem realmente gosta de se envolver em boas histórias tem sempre vontade de ler mais e mais, mas para que esse desejo seja satisfeito é preciso haver tempo.

Na correria dos dias de hoje, a leitura tende a passar cada vez mais para segundo, terceiro ou até mesmo quarto plano, acabando por cair no esquecimento na grande maioria das vezes.

A desculpa de que não se tem tempo para ler é comum, mas sejamos honestos, num dia com 24 horas, muito dificilmente não se tem pelo menos 20 minutos que possam ser dedicados à leitura. Não acredita? Então faça o exercício que lhe sugerimos acima e troque o tempo que passa online nas redes sociais por um ou mais momentos de leitura. Há ou não há tempo?

Mas se a questão do tempo deixou, na verdade, de ser uma questão, vejamos agora como se pode tornar numa pessoa mais fiel à leitura.

O site ArtsHub listou as 20 melhores formas de o conseguir e para as descobrir basta clicar nas imagens acima e depois, claro, fazer uma lista dos livros que pretende ‘devorar’ entretanto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório