Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

Sabe de que é feito o creme branco que recheia as bolachas Oreo?

A lista de ingredientes do rótulo não separa aqueles que compõe a bolacha daqueles que dão vida ao creme branco.

Sabe de que é feito o creme branco que recheia as bolachas Oreo?
Notícias ao Minuto

21:30 - 29/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Com 105 anos de vida, as bolachas Oreo continuam a fazer as delícias de miúdos e de graúdos em todo o mundo, assumindo-se como uma das bolachas mais apreciadas e mais consumidas a nível global.

O sabor é inconfundível, assim como a sua textura, contudo, há um mistério que persiste ao longo de todos estes anos: os ingredientes que compõe o recheio branco. Até porque a própria Mondelez (empresa que detém a Oreo) faz deste aspeto um mistério.

Embora seja do conhecimento que as bolachas Oreo não têm ingredientes de origem animal (pelo menos de forma direta, podendo haver algum cruzamento ou contaminação no ato de produção), os rótulos que figuram nas embalagens não fazem a devida distinção entre os produtos que compõem a bolacha e os que compõe o creme.

No site da marca é apresentada a seguinte lista: Farinha de trigo, açúcar, gorduras vegetais (palma, palmiste), cacau magro em pó 4,6%, amido de trigo,xarope de glucose-frutose, levedantes (bicarbonato de potássio, bicarbonato de amónio, bicarbonato de sódio), sal, emulsionantes (lecitina de soja, lecitina de girassol), aromas (vanilina).

Mas, mais uma vez, a separação é inexistente e, por isso mesmo, o site Eat This, Not That! Foi à procura da resposta e revela que o recheio branco é feito maioritariamente à base de açúcar, óleo de palma, xarope de glucose-frutose, lecitina de soja e sabor artificial a baunilha.

Tratando-se de um alimento processado, os ingredientes que compõem a Oreo (seja a bolacha completa ou apenas o creme) não são muito diferentes daqueles que se encontram noutro tipo de bolachas e biscoitos processados, contudo, por se tratarem de ingredientes menos saudáveis, é recomendado que o consumo deste tipo de alimentos seja moderado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório