Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Descubra se os produtos anti-idade estão a prejudicar a sua pele

Utilizados em excesso, os produtos anti-idade podem ter um efeito contrário ao desejado, deixando a pele mais fina e exposta a irritações e inflamações.

Descubra se os produtos anti-idade estão a prejudicar a sua pele
Notícias ao Minuto

11:17 - 28/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Antes de mais, a rotina de beleza anti-idade só deve ser adotada depois de falar com um dermatologista para ser aconselhado. Sendo que tipicamente pode ser necessária a partir dos 27/28 anos.

Porém, mais nos casos em que se começa a usar produtos anti-idade sem recomendação médica, mas também quando eles são recomendados, por vezes os produtos anti-idade podem ter um efeito contrário ao desejado, deixando a pele mais fina e propensa a rugas, irritações e inflamações.

Mas porquê? A especialista Renée Rouleau explicou à Marie Claire norte-americana que isto acontece quando a pele é geneticamente mais propensa a ficar fina com o passar dos anos.

Peles naturalmente finas costumam ser muito claras, com poros pequenos ou invisíveis, produzir pouco óleo e ser muito sensível. Esta sensibilidade pode surgir também quando usa produtos anti-idade.

Se notar um aumento do aparecimento de borbulhas, zonas secas, vermelhidão, caroços e/ou linhas ou rugas mais pronunciadas, algo não está bem com a sua rotina diária de beleza e deve falar com o seu dermatologista.

Renée Rouleau sublinha que os produtos com retinol aconselhados pelo médico não devem ser aplicados mais do que duas por semana, sendo que deve investir num bom hidratante para usar entre uma e outra utilização do produto com retinol. No entanto os produtos com retinol de venda livre, portanto mais leves, podem ser aplicados entre três e quatro vezes por semana.

Em todos os tipos de pele, os cuidados devem ser redobrados quando faz esfoliação do rosto, sendo que os ácidos, escovas de limpeza e peelings caseiros devem ser usados muito raramente, uma vez que enfraquecem a barreira protetora da pele e agravam o ciclo de irritação.

A especialista recomenda a utilização de sérum com ácidos de três em três noites, com a aplicação de um sérum hidratante nas noites alternadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório