Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Gestos diários que ajudam a manter as unhas fortes

Ter as unhas fortes e cuidadas não pede apenas que se aposte na boa alimentação e em vernizes de qualidade, é preciso ter em conta alguns aspetos do dia a dia.

Gestos diários que ajudam a manter as unhas fortes
Notícias ao Minuto

18:20 - 27/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

E se o bom estado e até mesmo a boa saúde das suas unhas dependesse daquilo que faz todos os dias?

Além da boa alimentação e do uso de vernizes e cosméticos de qualidade, é preciso também prestar atenção a pequenos gestos diários, como o comum hábito de lavar a louça. De acordo com a revista Fitness, lavar a louça com o recurso a luvas é uma das formas mais eficazes de prevenir o enfraquecimento das unhas, que tendem a ficar mais moles e vulneráveis quando estão em contacto com a água por um longo período de tempo (situação que pode agravar-se devido ao uso de detergente).

Usar um verniz protetor é também importante, devendo, aqui, dar especial atenção àqueles que não possuem ftalato de dibutilo, tolueno, formaldeído, cânfora e resina de formaldeído. Contudo, apesar de ser recomendado o uso de verniz, deve-se evitar removê-lo com acetona ou produtos à base de acetona.

As cutículas devem ser hidratadas com óleos e deve-se evitar cortá-las muito, uma vez que tanto pode causar uma ferida, como proporcionar o armazenamento de germes e bactérias.

Para as pessoas com as unhas fracas e cuja alimentação não parece resolver o problema, a toma de suplementos à base de biotina pode ser a solução, diz a revista. Fique, aqui, a conhecer os nutrientes que ajudam a cuidar das unhas e do cabelo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório