Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Portugal Fashion: Hoje com Katty Xiomara, Diogo Miranda e Luís Onofre

A designer portuguesa Katty Xiomara abre hoje o terceiro dia do Portugal Fashion, no Porto, com a apresentação da coleção outono/inverno 2017-2018 intitulada 'Amores Impossíveis' no Centro Português de Fotografia.

Portugal Fashion: Hoje com Katty Xiomara, Diogo Miranda e Luís Onofre
Notícias ao Minuto

07:00 - 24/03/17 por Lusa

Lifestyle Moda

A coleção de Katty Xiomara para a próxima estação fria, apresentada pela primeira vez em fevereiro na semana da moda de Nova Iorque, associa-se a uma história de um amor impossível de um touro e de uma lua, que representa uma "mulher inatingível" que é "o mote da coleção", explicou a criadora à Lusa.

Depois da apresentação de 'Amores Impossíveis' de Katty Xiomara, agendada para as 12h00, o Portugal Fashion prossegue no edifício da Alfândega do Porto, pelas 16h30, com o desfile da Pé de Chumbo, marca de Alexandra Oliveira, que apresentou pela primeira vez este ano a sua coleção na semana da moda de Roma, em Itália, no âmbito do roteiro internacional do Portugal Fashion.

Depois dos rendados e dos folhos em camisolões de lã grossa e vestidos soltos em tiras de malha da Pé de Chumbo, o Portugal Fashion segue às 17h30 com a apresentação da nova coleção para outono/inverno 2017-2018 da criadora portuguesa Anabela Baldaque.

Estelita Mendonça, que deu os primeiros passos no mundo da moda no Espaço Bloom, apresenta hoje a sua coleção para a estação fria na passarela principal do Portugal Fashion, pelas 18h30.

Susana Bettencourt, a 'designer' portuguesa conhecida por transportar o trabalho das malhas feitas à mão para o 'design' digital, apresenta às 19:30 uma coleção inspirada na rede social Instagram.

O penúltimo dia do Portugal Fashion termina com os desfiles de Diogo Miranda, agendado para as 21h00, Luís Onofre, com desfile marcado para as 22:00, e Carlos Gil, pelas 23h00, que apresenta a coleção com o título "Magic Tale" ("Um conto mágico").

Carlos Gil apresentou a sua coleção para a próxima estação fria em Milão em fevereiro e inspirou-se no mundo das crianças e nos contos infantis.

O Portugal Fashion 2015-2017 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e na lista de operações aprovadas pode ler-se que teve um "fundo total aprovado de oito milhões" para o triénio 2015/2017

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório