Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Misturar bebidas energéticas com álcool pode ser perigoso

Os efeitos estimulantes da cafeína presente nas bebidas energéticas mascaram os efeitos que o álcool provoca, deixando as pessoas mais propensas a sofrer lesões.

Misturar bebidas energéticas com álcool pode ser perigoso
Notícias ao Minuto

19:25 - 23/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

É muito comum em bares e discotecas que se misturem bebidas energéticas com álcool, mas esta combinação pode ser perigosa. Um estudo publicado no final do ano passado revelava que misturar bebidas energéticas com álcool é tão prejudicial para o cérebro como o consumo de cocaína, outro estudo partilhado no verão de 2016 também alertava que esta mistura aumenta a vontade de beber.

Agora, um estudo da Universidade de Victoria, no Canadá, revela que esta mistura pode ser perigosa para quem a consome, uma vez que aumenta o risco de lesões.

Segundo reporta o Indian Express, o estudo considerou como lesões não intencionais quedas, acidentes de automóvel, lutas ou outro tipo de violência física.

Audra Roemer, autora do estudo, explica: “Os efeitos estimulantes da cafeína mascaram o resultado que a maioria das pessoas obtém quando bebe. Normalmente, quando bebe álcool, cansa-se e vai para casa. As bebidas energéticas mascaram isso, então as pessoas podem subestimar o quão intoxicadas estão, acabam por ficar até mais tarde, consomem mais álcool e envolvem-se em comportamentos de risco e práticas mais perigosas de consumo de álcool."

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório