Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Mulheres, é por isto que podem ficar doridas depois do sexo

No calor do momento praticamente não sente dor, mas depois da relação sexual pode passar minutos ou até horas dorida. Saiba porquê.

Mulheres, é por isto que podem ficar doridas depois do sexo
Notícias ao Minuto

22:42 - 21/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Saúde

A maioria das pessoas sabe que a secura vaginal pode tornar a relação sexual desconfortável ou até dolorosa, mas esta continua a ser a causa mais comum de desconforto pós-relação sexual.

Independentemente da qualidade dos preliminares, longas ou enérgicas sessões de sexo podem provocar fricção – mesmo quando há lubrificação natural – que, mesmo que não note no momento, mais tarde vai acabar por fazer com que se sinta dorida ou com a pele da vagina irritada.

A Women’s Health norte-americana recomenda um banho morno para aliviar o estado dolorido e a aplicação de um creme com hidrocortisona na abertura vaginal para aliviar a irritação.

Para evitar ficar dorida depois da relação sexual sem interferir com a performance que prefere deve apostar ainda mais nos preliminares, para melhorar a lubrificação e elasticidade da vagina, e ainda recorrer à utilização de um lubrificante sempre que sentir que a sua lubrificação natural não será suficiente.

Atenção que a sensação de dor ou sangramento que dure mais de 24 horas após a relação sexual é motivo para visitar o seu ginecologista. Pode ser um sinal de um quisto, fibroma ou até de endometriose.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório