Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Duas boas razões para cozinhar mais vezes, segundo a ciência

Se estava a pensar encomendar comida ou ir jantar fora, as conclusões de um estudo norte-americano podem fazê-lo repensar.

Duas boas razões para cozinhar mais vezes, segundo a ciência
Notícias ao Minuto

19:40 - 21/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Washington descobriu que as pessoas que cozinham em casa geralmente tendem a fazer uma dieta mais saudável e ainda poupar algum dinheiro enquanto o fazem.

O estudo dirigido pelo investigador Adam Drewnowski provou o que todos já sabíamos, mas que tendemos a esquecer quando temos pouco tempo e o estômago a pedir comida.

O investigador destaca: “Ao cozinhar mais vezes em casa, terá uma melhor dieta sem grandes acréscimos nos custos. Enquanto se for comer fora mais vezes, terá uma dieta menos saudável por um custo superior.”

De acordo com o estudo as pessoas que cozinhavam em casa três vezes por semana tinham um Índice de Alimentação Saudável de 67 (numa escala até 100) enquanto quem cozinhava seis vezes por semana tinha uma pontuação de 74.

Segundo reporta o site SheKnows, as diferenças foram significativas mesmo com neste estudo com uma amostra relativamente pequena.

Vários outros estudos comprovam a importância de uma alimentação saudável para uma vida saudável e mais longa, uma boa forma física, melhor humor e mais energia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório