Quantas vezes não acordou com o desejo por doces ou sentiu uma vontade súbita ao longo do dia de comer algo bem carregado de açúcar? E quantas vezes não quis ter um ‘Ambrósio’ a trazer-lhe um bom-bom feito de chocolate?
Os desejos por alimentos doces (leia-se, carregados de açúcar) são comuns e até mesmo as pessoas que seguem uma alimentação saudável e natural deixam-se render a esta vontade de comer algo mais doce e calórico.
O consumo de doces não deve ser banido – salvo indicação médica contrária – mas este deve ser o mais moderado possível, uma vez que o açúcar é um dos principais inimigos da saúde e um dos ingredientes mais viciantes.
Quando a vontade por doces é uma constante e existe a incapacidade de resistir ou encontrar alternativas, a solução passa por apostar em determinados alimentos, que não só fazem esquecer a vontade de comer doces, como promovem uma maior sensação de saciedade e energia, não sendo necessário recorrer a estas pequenas bombas calóricas que fazem disparar as hormonas do bem-estar e do prazer.
Clique nas imagens acima e veja os alimentos que, segundo o site Eat This, Not That!, ajudam a controlar a gula por açúcar, seja 'naquele momento de aperto' ou como forma de prevenção.