Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Eis três tratamentos contra os malefícios da (errada) exposição solar

Exposição solar em excesso é responsável pelo cancro da pele e envelhecimento cutâneo

Eis três tratamentos contra os malefícios da (errada) exposição solar
Notícias ao Minuto

22:40 - 19/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

Como a chegada da primavera, é hora de começar a pensar nos tratamentos para preparar a pele e prevenir os danos que uma exposição solar irresponsável podem acarretar. Afinal, longos períodos de exposição solar podem resultar no envelhecimento da pele, em manchas solares, flacidez, rugas, além de propiciar o surgimento do cancro de pele.

A exposição desprotegida e excessiva aos raios UVA e UVB pode gerar consequências tanto a curto, como a longo prazo, como explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.

"Os raios UVB têm mais intensidade nas estações mais quentes do que nas frias, sendo o principal responsável pela vermelhidão, ardências e queimaduras após a exposição solar. Em contrapartida, a UVA é menos potente em termos de queimadura, porém mais agressiva no que diz respeito à penetração na derme. Por consequência, é uma das causadoras do aspeto envelhecido e dos tumores na pele. Portanto, é necessário usar protetor solar mesmo nos dias nublados, pois estes feixes estão presentes durante os 365 dias do ano”, explicou a especialista.

Um dos cuidados mais importantes após a exposição solar é apostar na hidratação, pois a pele fica extremamente ressequida.

No entanto, nos casos em que a pele precisa de uma restauração profunda, uma boa opção são tratamentos estéticos.

“Os lasers são excelentes para amenizar manchas e cicatrizes, pois regeneram a pele de dentro para fora e estimulam a produção de colágeno novo, resgatando a saúde e juventude da pele. Outra boa opção é apostar em técnicas de hidratação profunda para recuperar a luminosidade”, destaca Thaís.

Para cada tipo de pele ou dano causado, a especialista indica um procedimento diferente. 

ONOHIDRAT - tratamento facial que atenua o aspecto desvitalizado, devolvendo ao manto hidrolipídico nutrientes que favorecerão a uniformidade. É indicado para peles desidratadas, envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos. Na sua formulação existem ativos direcionados para a hidratação profunda que, com o estímulo dos canais de água existentes na pele através da massagem com as pedras frias, promove a hidro hidratação, restaurando a pele.

Contraindicações: Reações alérgicas aos componentes da fórmula.

Duração da sessão: 1 hora e 30 minutos.

Sessões necessárias: Mínimo de 6 sessões para se obter um bom resultado. É recomendável a utilização de produtos em casa (home care).

PEELING REGÉNER - traz um conceito inovador, baseado na sobreposição de ácidos orgânicos sobre a derme, de forma a promover a reposição celular. Indicado para rejuvenescer a pele do rosto, este processo atua especialmente nas rugas, renovando os queratinócitos envelhecidos; nas manchas, promovendo a dispersão da melanina; e no acne, melhorando os poros dilatados.

Duração de cada sessão: 60 minutos.

Sessões necessárias: 4 sessões.

LUZ PULSADA - A Luz Pulsada é uma tecnologia ativada numa plataforma de Lasers. Este avanço tecnológico permite um tratamento de manchas senis e solares.

Sessões necessárias: O número de sessões será definido dependendo do objetivo da cliente e após avaliação médica;

Duração de cada sessão: 30 minutos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório