Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Responder a dúvidas? Jovens preferem a internet ao pai... mas não deviam

Estudo revela que o pai nem sempre é a primeira escolha na hora de satisfazer as dúvidas que os jovens têm no dia a dia.

Notícias ao Minuto

18:00 - 15/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A internet é a enciclopédia da atualidade, um simples clique permite obter informação sobre tudo e mais alguma coisa e até mesmo sobre temas que, até agora, apenas seriam os especialistas a responder.

Grande parte das dúvidas que surgem no dia a dia são também respondidas online e 84% dos jovens prefere mesmo recorrer ao ‘Dr. Google’ ao invés de falar diretamente com o pai. Esta é a conclusão de um recente estudo da Gillette, realizado a propósito do dia do pai, que se celebra já no dia 19. A investigação envolveu 2,118 pessoas do sexo masculino com idades compreendias entre os 18 e os 34 anos.

Para provar que são mesmo os pais a melhor fonte de informação para questões pessoais e quotidianas, a Gillette criou uma aplicação que prometia responder da melhor forma às questões às quais os jovens procuram respostas no telemóvel, como aquelas que dizem respeito à melhor forma de fazer a barba ou de dar o nó a uma gravata ou até mesmo aquelas que se centram nas questões mais pessoais e sentimentais, como os namoricos de escola.

Os jovens envolvidos no estudo faziam as questões ao telemóvel, mas, sem que os jovens soubessem, as respostas eram dadas pelos próprios pais.

O vídeo acima mostra como tudo aconteceu.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório