Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Por que deve incluir sempre o tónico na sua rotina de beleza

Muitas vezes desvalorizado, o tónico pode fazer toda a diferença na beleza e saúde da pele do rosto.

Por que deve incluir sempre o tónico na sua rotina de beleza
Notícias ao Minuto

07:01 - 15/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Pelé

Quem não quer perder muito tempo com a rotina de beleza geralmente aposta na limpeza e na hidratação do rosto, com a aplicação esporádica de esfoliante ou de uma máscara. No entanto, há um produto que devia incluir na sua rotina de beleza e que, por ser desvalorizado, pode não estar a usar: o tónico.

A função do tónico é finalizar a rotina de limpeza, remover vestígios de maquilhagem ou impurezas que não foram removidos na limpeza. Isto faz com que o tónico seja essencial quando usa apenas toalhistas desmaquilhantes ou quando usa um desmaquilhante ou produto de limpeza à base de óleo.

Mas não é só isto, além de terminar a limpeza, o tónico ajuda a suavizar e reparar a superfície da pele, reduzindo as manchas e vermelhidão e fazendo com que os poros pareçam mais pequenos.

A sua aplicação não podia ser mais simples, basta embeber um disco de algodão com tónico e aplicá-lo diretamente na pele do rosto, do pescoço e do decote, de manhã e à noite.

O Independent destaca que é essencial saber escolher o tónico certo para o seu tipo de pele, visto que a oferta é vasta, se é propenso a ter pele oleosa ou com acne deve evitar tónicos com ingredientes esfoliantes como amino ácidos de frutas ou ácido glicólico, e se tem pele sensível deve optar por tónicos com camomila, para ajudar a aliviar a inflamação e vermelhidão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório