Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Cosmética: O guia que precisa para ter uma pele de sonho

A boa combinação de cremes e/ou produtos de maquilhagem pode ser o segredo para conseguir uma pele de sonho.

Cosmética: O guia que precisa para ter uma pele de sonho
Notícias ao Minuto

17:12 - 16/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Os cuidados com a pele devem fazer parte da rotina diária tanto das mulheres com dos homens, contudo, o maior uso de maquilhagem por parte do sexo feminino faz com que seja necessário ter alguns cuidados redobrados e uma especial atenção às combinações feitas.

De acordo com a revista Prevention, existem combinações que permitem não só manter a pele hidratada e nutrida, como também isenta de manchas e sinais da idade, dando-lhe um ar mais jovem.

Antes de usar um sérum hidratante, por exemplo, deve-se usar um creme com ação de peeling. Diz a publicação que esta combinação, que deixa a pele mais protegida, deve ser feita apenas três vezes por semana de forma a evitar possíveis reações cutâneas.

Embora o uso de protetor solar seja recomendado ao longo de todo o ano, é com a chegada dos primeiros raios de sol de primavera que este passa a ser um cuidado mais recorrente. Contudo, antes de aplicar o creme de proteção solar, deve-se usar um sérum antioxidante, que deixa a pele ainda mais protegida contra os raios ultravioleta. Os séruns antioxidantes são ricos em vitamina C e vitamina E, dois micronutrientes que não só nutrem a pele, como são ainda capazes de reforçar o poder do protetor solar, atuando como um escudo protetor contra o sol.

Para quem pretende apenas aplicar um creme ou um sérum o recomendado é que use primeiramente um concentrado que limpe a pele e os poros. Já quem pretende tirar o máximo proveito dos benefícios das máscaras faciais, o uso de um mask primer, que deixa os poros mais recetivos ao tratamento.

Antes do uso de cremes para pele oleosa, o recurso de um gel de limpeza é também importante, diz o site, salientando o facto de ser fundamental limpar toda a sujidade e sebo da pele. Já antes do uso de cremes para pele seca, deve-se usar primeiro um creme reparador para evitar irritações.

O recurso a cremes e produtos dermatológicos é uma constante para quem sofre de acne e para que o efeito do creme de tratamento seja eficaz, o site recomenda a aplicação de uma máscara antioxidante para limpar profundamente a pele.

Mas como os cremes, por si só, não fazem milagres, veja os alimentos mais indicados para ter uma pele de sonho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório