Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mitos e verdades sobre as unhas de gel, porcelana e acrílico

Esclareça as suas dúvidas e descubra qual é o melhor tipo de unhas para si.

Mitos e verdades sobre as unhas de gel, porcelana e acrílico
Notícias ao Minuto

22:18 - 10/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Para quem adora unhas compridas e/ou sempre arranjadas, mas não consegue mantê-las por causa de maus hábitos (como roer as unhas) ou pelas circunstâncias da sua rotina, a aplicação de unhas postiças pode ser uma boa opção.

Mas se ainda tem dúvidas sobre o tipo de unhas que deve escolher, fique a saber quais são os principais mitos e verdades sobre as unhas de gel, porcelana e acrílico, segundo a revista Claudia.

As unhas de gel são as mais resistentes. Verdade. Geralmente apresentam maior durabilidade e resistência, mantendo um aspeto natural.

As unhas de porcelana descolam facilmente. Mito. Assim como as unhas de gel, as de porcelana não estalam ou escamam facilmente. Com os cuidados certos, podem aguentar até duas semanas intactas. Mas recomenda-se uma manutenção quinzenal, evitar roer as unhas e entrar em contacto com produtos químicos.

O acrílico é a melhor opção para quem tem unhas fracas. Verdade. Feitas de resina em pó, as unhas de acrílico são ideais para quem tem unhas enfraquecidas. Podem durar até três meses, com manutenções quinzenais. São as que duram mais.

As unhas de gel estragam e enfraquecem as unhas naturais. Mito. Se forem aplicadas e removidas com segurança, por profissionais e com produtos de qualidade, as unhas naturais não devem sofrer qualquer dano. Ainda assim, indica-se um intervalo entre a remoção e a nova aplicação de unhas de gel.

As unhas de porcelana são a opção mais saudável. Verdade. O material utilizado é menos agressivo, sendo que há menos risco de alergias ou irritações e de danificar as unhas naturais.

O acrílico é a opção com aplicação mais rápida. Verdade. Como não necessita de ser seco com lâmpadas ultravioleta, como as unhas de gel, a sessão de aplicação pode demorar 40 minutos, sendo a opção mais rápida das três.

As unhas postiças não têm contraindicações. Mito. Grávidas, diabéticos, pessoas a fazer tratamentos contra o cancro e pessoas com micose nas unhas não devem fazer este tipo de procedimentos de beleza.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório