Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pesticidas. Os alimentos mais e menos contaminados

A Enviornmental Working Group, organismo de regulamentação nos Estados Unidos, voltou a analisar as frutas e vegetais e a listar os que são normalmente mais e menos contaminados com pesticidas. Eis a lista dos ‘12 sujos’ e dos ‘15 limpos’.

Notícias ao Minuto

13:00 - 09/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Lista

Todos os anos, a Enviornmental Working Group (EWG), organismo de regulamentação nos Estados Unidos, analisa os vegetais e as frutas que mais estão à mercê da exposição a pesticidas.

A análise final dá origem à lista ‘Dirty Dozen and Clean Fifteen’, que é como quem diz os ‘12 sujos’ e os ‘15 limpos’, que pode consultar nas imagens acima.

Como explica a revista Time no seu site, antes de chegarem à lista final, os especialistas da (EWG) analisaram os testes realizados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e ainda pela FDA – Food and Drug Administration, num total de mais de 36 mil amostras de 48 tipo de produtos.

Tal como tinha já acontecido no ano passado, os morangos lideram a lista de alimentos mais expostos a pesticidas, seguindo-se os espinafres e as nectarias. A lista dos mais limpos, ou seja, com menos resíduos de pesticidas na sua composição, é liderada pelo milho doce, pelo abacate e pelo ananás.

Clique nas imagens acima e veja todos os listados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório