Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Tentar ser melhor vale mais do que ser verdadeiro numa relação

Estudo diz que as pessoas devem ser a sua melhor versão numa relação.

Tentar ser melhor vale mais do que ser verdadeiro numa relação
Notícias ao Minuto

10:20 - 09/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Para que uma relação seja autêntica, as pessoas não devem ser apenas verdadeiras… devem procurar ser as suas melhores versões. Esta é a conclusão de um recente estudo publicado na revista científica Personality and Social Psychology, que revela que as relações ficam mais fortes e felizes quando o casal luta por ser a sua melhor versão.

Para o estudo, conta o site Science of Us, foram feitos vários inquéritos junto de casais, sendo comuns as questões sobre o ‘eu verdadeiro’, o ‘eu ideal’, a relação que mantinham e as vezes que optaram pela versão ideal ao invés do seu eu autêntico. Foram ainda analisados outras investigações feitas e ainda estudos-pilotos já realizados.

Depois de cruzarem os dados, os investigadores notaram que as pessoas que se comportam de forma a darem o seu melhor são as que classificam as suas relações como maus autênticas, o que não aconteceu no caso das pessoas que simplesmente só conseguem ser verdadeiras ou que apenas são verdadeira porque a relação assim o quer – o que acontece quando se dá uma relação já como perdida.

Diz o estudo, publicado na Personality and Social Psychology Bulletin, que as pessoas que se preocupam com a cara-metade e que vivem intensa e apaixonadamente uma relação tendem sempre a querer mostrar apenas o melhor de si.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório