Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

É o adeus definitivo dos skinny jeans?

As calças justas passaram a ser um dos itens mais usados pelas mulheres nos últimos anos. Os médicos apontaram os riscos e os novos padrões de beleza fizeram o resto. Será o adeus definitivo dos skinny jeans?

É o adeus definitivo dos skinny jeans?
Notícias ao Minuto

10:34 - 08/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Roupa

Fit, skinny e super skinny. Estes foram os termos mais associados às calças nos últimos anos, numa tendência que se espalhou por todo o mundo e que fazia deste acessório de moda um dos destaques da indumentária diária.

Os médicos não se mostraram apologistas deste tipo de calças demasiado justas à pele e as próprias mulheres começaram a procurar alternativas que permitissem um maior conforto. A vontade feminina facilmente chegou aos ‘ouvidos’ de grandes nomes da indústria da moda e as calças mais largas passaram a constar nas passerelles de grandes eventos de moda.

Tal como destaca o The Independent, a dupla Marques’Almeida foi uma das que impulsionou a ressurreição das calças ao estilo ‘mom’ e ‘boyfriend’, dois conceitos de modelos mais largos e adaptáveis aos vários tipos de corpo da mulher. Mas foi, sobretudo, esta maior consciência do corpo feminino que acabou por ‘matar’ os skinny jeans.

As curvas naturais do corpo da mulher acabam por se tornar na maior inspiração dos criadores de moda e são cada vez mais as marcas a adaptarem os seus padrões de beleza à mulher atual, apostando em criações plus size e que deixem a mulher confiante no seu próprio corpo. A H&M, a Oysho e a Nike foram as mais recentes a apostar nesta nova visão da moda.

Se estamos perante o adeus definitivo dos skinny jeans, não é ainda possível saber, mas pode preparar-se para deixar na gaveta este tipo de calças durante algum tempo, destaca a publicação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório