Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Se passa o dia todo sentado deverá caminhar 11km para desfazer malefícios

Estudo revela relação entre os trabalhos sedentários e uma maior circunferência da cintura e um maior risco de doenças cardiovasculares.

Se passa o dia todo sentado deverá caminhar 11km para desfazer malefícios
Notícias ao Minuto

08:06 - 03/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Passar muitas horas sentadas, como grande parte dos trabalhos de escritório exige, é mau para a figura e para o coração.

O estudo liderado pelo Dr. William Tigbe da Warwick Medical School da Universidade de Warwick descobriu que quanto mais tempo por dia as pessoas passam numa postura sendentária – sentados, por exemplo – maior será a circunferência da sua cintura e mais altos estarão os triglicéridos (gordura no sangue) e mais baixo estará o HDL (colesterol bom), o que tudo junto aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Para evitar os riscos que passar muito tempo sentado traz para a saúde, segundo os investigadores, as pessoas terão de andar pelo menos 11km (cerca de 15 mil passos) por dia ou passar sete horas por dia de pé.

Para este estudo, como reporta o Dialy Mail, os investigadores estudaram 111 trabalhadores saudáveis dos correios, que andaram com monitores de atividade durante sete dias. Destes, 55 eram trabalhadores de escritório e 56 entregavam o correio porta a porta.

O estudo, publicado no International Journal of Obesity, revelou que aqueles que tinham trabalhos de escritório registaram uma maior circunferência de cintura- 97cm em comparação com 94cm - e aproximadamente uma diferença de IMC de uma unidade. Também tinham um maior risco de doenças cardiovasculares – 2,2% em comparação com 1,6% ao longo de dez anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório