A empresa do Douro com quase 17 anos de história e que produz vinhos das marca Lavradores de Feitorias, Três Bagos, Quinta da Costa das Aguaneiras, Meruge, Gadiva e Cheda acaba de ser eleita um dos ‘30 Produtores a Descobrir no Mundo’ pela publicação norte-americana Wine Spectator.
A Lavradores de Feitoria – que faz a gestão de 15 lavradores e 19 quintas – foi a única portuguesa a integrar a exclusiva lista ao lado de grande nomes mundiais.
Segundo a Wine Spectator, a região do Douro assistiu nas últimas duas décadas a um ‘boom’ no que toca à qualidade dos seus vinhos, mas o sucesso financeiro nem sempre acompanhou essa realidade. A Lavradores de Feitoria nasceu na tentativa de trazer alguma estabilidade financeira para alguns dos pequenos produtores e viticultores da região.
No artigo publicado nesta última edição da Wine Spectator, Olga Martins, CEO e Directora Comercial da Lavradores de Feitoria, refere: “O nosso objetivo foi, desde início, o de criar vinhos elegantes e equilibrados que possam melhorar com o passar dos anos. O ponto de partida passa obrigatoriamente pelo compromisso que temos com a excelência e tradição do Douro”.
A conceituada revista norte-americana classificou o vinho ‘Três Bagos Grande Escolha tinto 2011’ com 92 pontos e o ‘Meruge tinto 2013’ com 91 pontos – numa escala até 100.