Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Quantos quilómetros é preciso correr para perder peso?

Decidir correr para emagrecer é uma escolha bastante válida, mas sabe exatamente o que terá de percorrer para conseguir emagrecer o que deseja sem fazer grande mudanças na alimentação?

Quantos quilómetros é preciso correr para perder peso?
Notícias ao Minuto

13:19 - 27/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Se quer perder gordura corporal precisa de manter um défice de ingestão de calorias e aumentar o exercícios físico e o treino de força. É importante lembrar que perder gordura corporal não significa necessariamente perder peso corporal, pois o músculo é mais pesado do que a gordura.

Por isso é importante estabelecer prioridades: Quer emagrecer ou perder peso? Se a ideia é perder peso, então o melhor será dedicar-se a uma boa deita e a um regime de exercício físico moderado. Já se o objetivo é emagrecer, a corrida é um dos exercícios que mais calorias e gordura queima.

Em média um pessoa a correr a uma velocidade confortável queima 8.5 calorias por minuto, correr meia hora fará com que queime 255 calorias. A corrida intervalada com momentos de caminhada pode ser a opção mais eficaz.

Tina Muir, do Mind Body Green, explica que em meio quilo de gordura há cerca de 3500 calorias. O que significa que se quer perder 2,5kg, precisará de correr 290km, se não mudar nada no seu estilo de vida.

Fazer escolhas inteligentes em relação à sua nutrição vai ajudá-lo muito no longo caminho da perda de peso. Se pesa menos de 69kg o mais saudável e seguro é perder meio quilo por semana, se pesa mais de 68kg poderá perder entre meio e um quilo por semana. Para isto será necessário um défice de 500 calorias por dia, através de uma combinação de exercício e corte nas calorias ingeridas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório