Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Como tornar o treino mais amigo do corpo e da mente

O positivismo em torno do corpo é fundamental para uma vida equilibrada. E o exercício físico consciente é a melhor forma de o conseguir.

Como tornar o treino mais amigo do corpo e da mente
Notícias ao Minuto

14:40 - 23/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O exercício físico não deve ser visto apenas como uma forma de conseguir um corpo tonificado e mais magro, deve ser tido como a melhor fonte de energia e bem-estar tanto físico como emocional.

Tornar o treino amigo do corpo e da mente ajuda a encontrar o equilíbrio que muitas vezes falta para se conseguir fazer frente ao stress diário e a todas as consequências associada a ele. Na prática, o exercício jamais deve ser um sacrifício ou uma obrigação, pois tal apenas vai aumentar ainda a sensação de frustração e desagrado.

E tornar o treino mais amigo do corpo e da mente é bem mais simples do que se pensa. Como mostra a Prevention no seu site, para tirar o máximo proveito do exercício físico, deve-se, em primeiro lugar, evitar a linguagem insultuosa ou que que incentive a punição, que pode vir da própria mente ou de algum instrutor menos ‘amigo’. Igualmente de evitar é a sensação de obrigação em terminar algo quando se está exausto ou a tendência para comparar ou ser comparado. O exercício físico deve ser, acima de tudo, uma forma de relaxar e não mais um motivo para aumentar o stress e a tristeza.

Deste modo, diz a publicação, a pessoa deve procurar aulas e instrutores que estimulem a empatia e que se preocupem com os efeitos positivos do exercício no corpo e na saúde.

Como o positivismo em torno do corpo é fundamental para uma vida equilibrada é o exercício físico consciente é a melhor forma de o conseguir, nada como apostar em exercícios que melhorem a sensação de bem-estar e a autoestima. Aqui, incluem-se o pilates, o yoga e o zumba, por exemplo. As duas primeiras modalidades estimulam a flexibilidade e o conhecimento do próprio corpo, concentrando todas as atenções nele e no trabalho de cada um dos músculos; já o segundo estimula o sentido de humor e a diversão e, claro, ajuda a queimar umas calorias extra.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório