Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Desejo sexual é menor nos homens que treinam intensamente

Que o exercício faz bem à saúde em geral, não restam dúvidas, mas um recente estudo vem revelar que a vida sexual dos homens pode ficar condicionada quando são feitos treinos demasiado intensos.

Desejo sexual é menor nos homens que treinam intensamente
Notícias ao Minuto

11:50 - 23/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

O treino de intensidade até pode ser a forma mais prática e eficaz de conseguir alcançar os resultados pretendidos, contudo, e no que diz respeito ao sexo, é melhor os homens irem com calma.

Conta uma recente investigação da Universidade da Carolina do Norte (nos Estados Unidos) que os homens que treinam vigorosamente apresentam um menor desejo sexual do que aqueles que praticam atividade física de forma menos intensa ou moderada.

Para a investigação, publicada na revista Medicine & Science in Sports & Excercise, os investigadores recolheram os depoimentos deixados num inquérito online feito junto de 1,100 homens norte-americanos, noticia o The Telegraph. No inquérito estavam questões acerca do tipo de treino e da frequência com que treinava e ainda sobre a vida sexual e os pensamentos relacionados com sexo. Os homens foram, depois, avaliados de acordo com intensidade do treino (baixa, moderada ou alta) e com o apetite sexual (baixo, moderado e alto).

Os dados foram cruzados e, no final, os investigadores foram capazes de comprovar que os homens que treinam de forma menos intensa e/ou que treinam menos vezes são os que apresentam mais apetite sexual, ao contrário daqueles que ‘dão tudo’ no ginásio e depois têm pouco ou nada para dar debaixo dos lençóis, seja por cansaço ou mesmo por apatia.

Embora a conclusão deste estudo pareça clara, é importante salientar que é baseada na opinião dada online por homens, não existindo qualquer tipo de análise hormonal que comprove cientificamente a queda da libido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório