Um baton que cola os lábios genitais e que impede que o fluxo menstrual saia. É esta a mais recente invenção no campo dos produtos de higiene íntima que está a gerar discussão ainda antes de chegar ao mercado.
O quiroprático Daniel Dopps deu conta, na sua página no LinkedIn, de um “composto natural de aminoácidos e óleo num batom que é aplicado nos pequenos lábios e que faz com que eles se agarrem de uma maneira forte o suficiente para manter o fluido menstrual no vestíbulo acima dos pequenos lábios, onde a vagina abre e onde se encontra a uretra”.
Trata-se, na prática, de um produto que cola os lábios menores e impede que o fluxo menstrual saia, até ao momento em que a mulher se desloque ao WC para urinar. As perguntas não tardaram em surgir, assim como as críticas. “Como é que as mulheres podem ter certeza de que a urina vai dissolver completamente a cola? Não haverá risco de infeção devido à retenção de fluidos menstruais? Este homem sabe a diferença entre uma uretra e uma vagina?”, questionam os mais críticos.
A patente do adesivo vaginal foi aprovada a 10 de janeiro, mas não será a marca que o concebeu aquela que o produzirá. “Estamos apenas a introduzir o conceito”, explicou à Forbes o CEO da Mensez Technologies. “Com sorte, será produzido por empresas como a Procter & Gamble ou a Kimberly Clark”, acrescentou Daniel Dopps.