Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Oito formas nada convencionais de usar bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são muito mais versáteis do que as pessoas pensam.

Oito formas nada convencionais de usar bebidas alcoólicas
Notícias ao Minuto

13:20 - 20/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Quando se pensa em bebidas alcoólicas não se pensa, certamente, em pés limpos ou em plantas regadas. Mas sabia que estas são duas das funcionalidades mais curiosas deste tipo de bebidas?

Quem o diz é o Buena Vida do El País, que reuniu alguns dos usos menos convencionais e mais caricatos de várias bebidas alcoólicas. A título de exemplo, a vodka pode ser usada como um antissético, ou melhor, como uma espécie de desodorizante para os pés, bastando 10 a 15 minutos de uso da bebida nesta parte do corpo para banir todo e qualquer mau cheiro. Mas a vodka pode ser ainda usada na limpeza, seja de joias (uma vez que o etanol atua como um dissolvente que remove todas as marcas de sujidade) ou de carpetes onde tenha sido entornado vinho tinto.

Para quem pretende fazer durar mais uns dias o ramo de flores que comprou ou recebeu, nada como juntar um pouco de vodka à água. De acordo com o professor norte-americano John Dole, citado pelo Buena Vida, a vodka evita o crescimento de bactérias e, por isso, prolonga a ‘vida’ das flores.

Já as plantas podem beneficiar do uso da cerveja no lugar da água quando são regadas. De acordo com José Javier Quesada Granados, docente espanhol, o uso de cerveja na rega das plantas e benéfico por oferecer vitaminas e minerais, mas deve ser pontual, sob a pena da planta desidratar.

A cerveja pode ainda ser usada na hora de polir os talheres, lê-se na publicação. E o gin? Esse é um ótimo aliado na limpeza das janelas e vidros, uma vez que contém grandes quantidades de álcool e, por isso, é eficaz na remoção de gordura.

Por fim, destaca a publicação, pode-se ainda usar o vinho para combater a acne. Diz um estudo norte-americano que usar esta bebida como um tónico facial ajuda a combater a formação de radicais livres e bactérias que estão na origem deste problema cutâneo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório