Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Siga este conselho e será capaz de treinar todos os dias

Falta-lhe aquele ‘empurrãozinho’ para conseguir treinar todos os dias? Então está na hora de reunir com alguns amigos.

Siga este conselho e será capaz de treinar todos os dias
Notícias ao Minuto

10:00 - 20/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Ciência

Os benefícios de treinar acompanhado – seja com a cara-metade ou com um pequeno grupo de pessoas – são já conhecidos, mas uma recente revisão científica vem revelar que ter um grupo de treino até cinco pessoas é a forma mais eficaz de conseguir treinar diariamente.

Diz a investigadora Anita De Boer, do MacEwan University Sport and Wellness , no Canadá, que treinar em grupo vai melhorar o estado de espírito, aumentar os níveis de energia, facilitar a perda de peso e melhorar a saúde de uma forma geral. Na prática, lê-se no site da instituição, um parceiro de treino vai pô-lo a mexer-se, vai mantê-lo em movimento e, por isso, vai fazer com que treine mais e melhor.

Para esta conclusão, De Boer recorreu a alguns estudos científicos que anteriormente já tinham comprovado a importância de não treinar sozinho. Um estudo da Universidade de Stanford, por exemplo, revela que treinar acompanhado melhora a motivação, já uma investigação da Universidade do Indiana indica que a tendência para desistir da vida ativa é de 6,3% nas pessoas que treinam acompanhadas e de 43% naquelas que treinam sozinhas.

Mas não faltam motivos para ter um ou mais 'compinchas' de treino. Tal como conta o site Mind Body Green, ter companhia para treinar não só dá mais motivação, como pode mesmo ser uma fonte de inspiração, além disso, cria-se sempre uma espécie de competitividade saudável que faz com que cada elemento do grupo queira fazer sempre mais e melhor.

Quer dez bons motivos para treinar em companhia? Temos tudo aqui. E já agora, se os seus amigos não mostram interesse em ter um estilo de vida ativo, recorra a esta app.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório