Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Quer começar o fim de semana em grande? Aposte no pequeno-almoço

O pequeno-almoço continua a ser visto como a refeição mais importante do dia e existem algumas opções que prometem melhorar muito a saúde e o bem-estar. Comece já este fim de semana.

Quer começar o fim de semana em grande? Aposte no pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

23:07 - 17/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Um bom pequeno-almoço é fundamental para controlar o apetite ao longo do dia. Por ser a primeira refeição do dia, ou seja, aquela que quebra um período prolongado de jejum, o pequeno-almoço deve privilegiar os alimentos mais saudáveis e mais saciantes?

Mas, o que é que se deve comer? Preferencialmente hidratos de carbono complexos, frutas e superalimentos.

O jornal The Independent foi procurar as melhores opções junto de um vasto leque de especialistas na área da nutrição e listou aquelas que são as melhores escolhas para a primeira refeição do dia (e uma das mais importantes para quem pretende perder peso), sendo que são as papas de aveia quem mais ganha destaque.

Deste modo, e a pensar nos atletas mais gulosos, o especialista Joe Wicks sugere umas papas de aveia de banana e chocolate, que são feitas com bebida de amêndoa, cacau em pó, bananas e proteína com sabor a baunilha, sendo que este último ingrediente pode ser opcional.

Ainda no que diz respeito às papas, a aveia não tem de ser a única protagonista e prova disso é a ideia de Amelia Freer, que dá a conhecer as papas de quinoa. Esta versão mais proteica é feita com flocos de quinoa, água, leite de amêndoa ou coco e ainda algumas frutas à escolha.

Entre as várias opções apresentadas, e que pode ler aqui, há ainda uma a pensar em quem pretende um pequeno-almoço de rei e que mantenha a barriga saciada por um longo período de tempo, nada como uma tosta sem glúten de espinafres, cogumelos e ovo escalfado, sugere a autora Madeleine Shaw, que diz que esta tosta pode ainda ser acompanhada por um molho feito com pimentos, amêndoas torradas e limão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório