Rir é mesmo o melhor remédio na vida a dois

Uma boa gargalhada não só melhora a disposição como aumenta o afeto. Para um casal, rir é mesmo o melhor remédio.

© iStock
Lifestyle Estudo

Um casal feliz é um casal que partilha os bons e os maus momentos, que ri e chora junto e que está sempre presente, física ou mentalmente. Mas para que uma relação seja plena e duradoura, há um aspeto que não pode faltar: a boa gargalhada.

PUB

Um recente estudo da Universidade do Kansas, publicado na revista Personal Relationships, revela que o bom sentido de humor é fundamental para a vida a dois.

A conclusão surgiu depois de terem sido analisados 39 estudos científicos sobre relações amorosas com um total de mais de 15 mil participantes.

Conta o site Bustle que rir é mesmo o melhor remédio para uma relação, uma vez que a satisfação do casal está fortemente associada à capacidade de rirem do mesmo, de rirem de si mesmos e de fazerem rir a cara-metade. Partilhar uma boa gargalhada é mesmo o melhor remédio.

Mas nem tudo é para ter piada. Conta o estudo, também divulgado no site da própria universidade, que um casal esteja bem é também necessário que o humor não seja usado para ofender, para ironizar ou para afetar os sentimentos da outra pessoa.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser