Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Arrume a sua casa. Mas antes, 'destralhe-a'

Até arruma a sua casa todas as semanas, mas tem tratado da tralha?

Arrume a sua casa. Mas antes, 'destralhe-a'
Notícias ao Minuto

13:09 - 19/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Casa

Destralhar é diferente de organizar e de arrumar. É o ato de se libertar de tudo o que está a mais em sua casa, o que não serve para nada, o que está estragado ou de que não gosta.

E como este ato pode não ser fácil para toda a gente sugerimos-lhe o livro ‘Destralhe a sua Casa’, escrito por Paula Margarido (editora Manuscrito), que é um guia prático para limpar, arrumar e organizar a sua casa para viver de forma mais harmoniosa e feliz.

A sua casa é o espelho da sua vida. Um espaço livre de tralha afeta de forma positiva vários aspetos da vida, a nível profissional, de saúde e dos relacionamentos. Paula Margarido partilha neste livro o seu método de arrumação, combinado com a arte de destralhar com ensinamentos ‘feng shui’.

Não sabe se precisa mesmo de destralhar a sua casa? Eis alguns sinais, segundo este livro, de que precisa de o fazer: A porta do seu frigorífico mais parece uma agenda ou um diário cheio de papéis, ímanes e fotos; Guarda coisas que não utiliza; o seu hall ou corredor de entrada é caótico; tem caixas a guardar coisas, mas nem sabe o que lá está; tem a casa cheia de brinquedos; está sempre a deixar a roupa para depois, sendo que é capaz de a deixar 15 dias em espera para passar ou arrumar.

Depois de perceber que tem de destralhar e de facto conseguir – atenção, não é tudo num dia – desfazer-se do que não faz falta, aí a casa estará pronta para ser limpa e arrumada. A partir daí é tempo de fazer um verdadeiro detox doméstico e organizar a casa de forma a conseguir uma casa simplificada, organizada e mais funcional. “Viver e trabalhar em espaços bem organizados torna tudo mais fácil”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório