Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Duas novas drogas podem curar todas as formas de tuberculose

A tuberculose, doença infeciosa que mais mata em todo o mundo, pode ter encontrado adversários à altura.

Duas novas drogas podem curar todas as formas de tuberculose
Notícias ao Minuto

15:52 - 17/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Tratamentos com duas novas drogas podem ser capazes de curar todas as formas de tubercuose, incluindo as mais difíceis de tratar.

A tuberculose é a doença infeciosa que mais mata em todo o mundo. A TB Alliance desenvolveu ensaios com duas novas drogas que podem tornar-se adversários à altura desta doença.

Atualmente, como reporta o New Scientist, os medicamentos demoram seis meses a curar um tuberculose comum e dois anos a curar as pessoas cuja infeção é resistente às drogas. As pessoas podem ter de tomar cerca de 20 comprimidos por dia, além das injeções.

Juntos, os novos tratamentos, chamados BPaMZ e BPaL, podem tornar o tratamento de tuberculose muito mais simples e eficaz.

O BPaMZ envolve tomar quatro drogas uma vez por dia. O ensaios feitos com 240 pessoas em 10 países africanos sugerem que este tratamento cura quase todos os casos de tuberculose em quatro meses, e quase todas as pessoas resistentes aos tratamentos em seis meses.

O tratamento com BPaL, que envolve tomar três drogas uma vez por dia, até agora curou 40 de 69 pacientes com tuberculose extremamente resistente a tratamentos, em seis meses. Os restantes pacientes do ensaio continuam a ser avaliados.

A TB Alliance diz que estes tratamentos têm potencial para tratar 99% das pessoas com tuberculose e, se forem produzidos em massa, podem custar um décimo dos tratamentos atuais. No entanto destacam que é preciso fazer mais estudos e de larga escala.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório