Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Toda a gente pode comer Olivier". As sandes do Absurdo são prova disso

O Absurdo é o mais recente restaurante do grupo Olivier. O chef sublinha que este é um projeto que faz com que as suas criações possam chegar a todos.

Notícias ao Minuto

13:42 - 17/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Restaurantes

O Absurdo, no número 16 do Cais do Sodré é a mais recente inauguração do chef Olivier da Costa. Prima pela originalidade e assume-se como um espaço diferente que quer marcar a passagem dos seus comensais.

O chef, que criou o menu de 'Sandochas' ditas absurdas e que são “inesperadas e brincam um bocadinho com os sentidos”, conta que a ideia é ter uma experiência gustativa mas também momentos de diversão.

O Lifestyle ao Minuto foi provar algumas das sete sandes deste menu e pode comprovar que as conjugações de sabores e texturas são tão improváveis quanto deliciosas. Desde a Gaita de Bacalhau (com bacalhau, cebola e ovo estrelado) ao Frango à Leitão – que o nosso paladar se negava a aceitar que era frango preparado e temperado à moda do leitão e não o próprio leitão.

O recheio é criativo, mas o exterior também não é menos original: Trata-se de um pão à base de batata doce com a forma de quadro bolinhas – ideal para partilhar e assim conseguir experimentar mais.

Há ainda uma sandes misteriosa, chamada Absurdo e que conta com 42 ingredientes secretos. Pode tentar adivinhar quais são e se acertar vai à roda e ainda se habilita a ganhar um prémio. Sim, é aqui que entra a parte da experiência. Neste restaurante pode ganhar prémios que o levam a outros espaços do chef e empresário Olivier ou até num fim de semana a dois.

Há outras formas de poder ir à roda tentar ganhar prémios: encontre a fava nas entradas Macacada (amendoins) ou Cum Caroço (azeitonas).

Ainda nas entradas pode provar o Marisco do Eusébio (tremoços), o Mesmo (queijo de Ovelha), o Mais (presunto 5 J’s) e o Mais do Mesmo (queijo de Ovelha com presunto 5 J’s). A bebida da casa é o Pau (lambreta), mas há muitas opções e até cocktails que pode provar ao balcão ou na esplanada, por exemplo.

E a sobremesa? Só há uma, mas é uma verdadeira surpresa para o paladar. Trata-se de um pão de ló de chocolate que é doce, salgado e picante.

Os preços variam entre os 7,80 e os 9,50 euros. O chef Olivier sublinha: “O grupo Olivier tem dos 6,50 até aos 1050 euros. Toda a gente pode comer Olivier”.

O conceito inovador do Absurdo nasceu de uma conversa entre os sócios do grupo Charcutaria Lisboa e o chef Olivier, depois de visitarem o espaço no Cais do Sodré, com o intuito de criar algo diferente num ambiente com muita mística.

O Absurdo by Olivier junta-se aos restantes restaurantes do Grupo, como é o caso do Guilty, Yakuza, Olivier Avenida, K.O.B., Pito do Bairro e Petit Palais. E há uma novidade: o chef partilhou com o Lifestyle ao Minuto que o Pito do Bairro em breve vai ter entregas ao domicílio.

Absurdo by Olivier

Cais do Sodré, nº 16, 1200-450 Lisboa

Horário: domingo a quarta-feira, entre as 12h00 e a 00h00 / quinta-feira a sábado, entre as 12h00 e as 02h00.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório