Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Ingredientes saborosos e saudáveis que ainda não adicionou à salada

São ideais para acrescentar à sua salada.

Ingredientes saborosos e saudáveis que ainda não adicionou à salada
Notícias ao Minuto

12:48 - 17/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Termina sempre a confeção da sua salada com ingredientes crocantes como frutos secos ou sementes? Sabe que pode mudar mas não quer cair na tentação de ‘estragar’ - em termos de benefícios para a dieta – a sua salada.

Mas não é preciso fazê-lo. É possível trazer mais sabores para a sua salada com coisas novas e saudáveis que provavelmente ainda não experimentou.

A revista Prevention destaca que adicionar grão de bico torrado e temperado (de preferência caseiro) à sua salada é uma ótima forma de adicionar textura, crocante, tempero e sabor – além da proteína e da fibra extra.

As lascas de coco são uma fonte saudável de gordura e sabem tão bem que são ‘viciantes’. Para quem adora queijo mas não quer adicioná-lo à salada, a levedura nutricional é um bom substituto em termos de sabor, pois tem um sabor semelhante ao do queijo parmesão – sem a gordura saturada e rica em vitaminas B.

A folha de algas marinhas chamada Nori também não serve só para o sushi, tostada pode dar muito sabor à sua salada, a troco de muito poucas calorias.

E se até lhe apetecia uma massa na salada mas quer mantê-la leve, ‘espiralize’ batata doce e dê mais sabor e textura à sua salada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório