Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Eis os exercícios que deve ser capaz de fazer em cada idade

Acha que está bem em forma para a sua idade?

Eis os exercícios que deve ser capaz de fazer em cada idade
Notícias ao Minuto

11:49 - 17/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

Há pessoas que adoram ir ao ginásio e treinar sempre que possível, e há outras que nem sonham correr na passadeira.

Até certo ponto, a força e a resistência que temos podem dever-se à nossa genética. No entanto, há certas capacidades físicas que todos devemos ter a uma certa idade.

Então, que exercícios é que devemos ser capazes de fazer em cada idade assumindo que não tem problemas de saúde nem lesões? O Daily Mail falou com o ‘personal trainer’ Max Zeumer, que indica como saber se está em boa forma para a sua idade.

Aos 20 anos: deve ser capaz de levantar uma barra acima da altura dos ombros até que os seus cotovelos fiquem trancados; fazer lunges (mover uma perna para a frente, depois baixar a anca até que os dois joelhos fiquem dobrados num ângulo de 90 graus); usar a ‘ab wheel’ (uma roda com um punho de cada lado que deve agarrar e fazer rolar até estar em posição de prancha e até aos joelhos); levantar uma barra do chão até à altura da cintura com os braços esticados.

Aos 30 anos: deve conseguir fazer ‘kettlebell swings’ (balançar um kettlebell com as mãos desde o agachamento até ao nível dos olhos); prancha (manter o corpo esticado com as palmas das mãos e os dedos dos pés no chão); ‘chin ups/pull ups’ (puxar o queixo até uma barra horizontal só com a força dos braços).

Aos 40 anos: deve conseguir fazer agachamentos com uma pernas uma à frente da outra, mantendo o pé de trás em descanso; agachamentos comuns (baixar a anca em direção ao chão enquanto mantém os pés afastados à largura dos ombros e as costas ficam dreitas); ‘mergulhos’ (estique os braços e segure-se numa barra, depois baixe-se lentamente até que os cotovelos fiquem dobrados). Sendo que conseguirá fazer os mesmos exercícios que fazia aos 20 anos, mas com mais calma.

Aos 50 anos: Deve conseguir caminhar com pesos nas mãos; caminhar a fazer agachamentos com as pernas uma à frente da outra e com pesos nas mãos; ‘push ups’; flexões de braços.

Aos 60 anos: Deve conseguir subir para uma caixa com um pé de cada vez e depois descer também com um pé de cada vez; levantar um kettlebell do chão até ao nível da cintura com os braços esticados; manter-se numa posição chamada ‘bird dogs’ - consiste em partir de uma posição em que está com as palmas das mãos e os joelhos no chão com as costas direitas paralelas ao chão, levantar um braço para a frente e ao mesmo tempo esticar a perna oposta para trás.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório