Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Andar de transportes públicos pode significar maior exposição à poluição

Estudo concluiu que os passageiros habituais dos transportes públicos estão expostos até oito vezes mais poluição do que quem anda de carro.

Andar de transportes públicos pode significar maior exposição à poluição
Notícias ao Minuto

09:59 - 17/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Ainda que os condutores de carros produzam mais poluição por viajante, são os menos expostos a partículas nocivas, uma vez que estão protegidos do meio exterior, destaca um estudo da Universidade de Surrey, em Inglaterra.

Os investigadores reportam que as conclusões do seu estudo sugerem que os passageiros habituais de transportes públicos estão expostos até oito vezes mais poluição do que quem anda de carro.

Segundo reporta o Daily Mail, os investigadores dizem que as suas descobertas mostraram a existência de uma "injustiça ambiental", com os que criam mais poluição a serem menos expostos a ela, em comparação com os passageiros de transportes públicos.

Para este estudo a equipa de investigadores comparou como os passageiros que usam carro, autocarro e metro em diferentes áreas de Londres eram expostos a uma série de poluentes.

Segundo o estudo, publicado na revista Environment International, os passageiros em algumas linhas subterrâneas eram os mais expostos ao ar de fraca qualidade, seguidos pelos passageiros de autocarros.

Em média, segundo este estudo, quem anda de metro pode ser exposto a 68 microgramas de partículas nocivas, em comparação com oito microgramas de exposição que quem anda de carro tem. Os passageiros de autocarros estavam expostos a níveis mais altos de carbono negro e partículas do que quem usa carro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório