Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dermatologista diz o que deve fazer para proteger a sua pele do frio

O sol até parece querer dar um ar da sua graça, mas as temperaturas continuam baixas e todo o cuidado é pouco na hora de cuidar da pele.

Dermatologista diz o que deve fazer para proteger a sua pele do frio
Notícias ao Minuto

09:00 - 17/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Hidratar a pele durante todo o ano é fundamental. Na primavera deve-se proteger a pele de todos os agentes externos que possam causar reações, no verão há a necessidade de a manter protegida dos raios solares, no outono deve-se começar a preparação para os dias frios e no inverno há que ter uma especial atenção à secura e aos danos causados pelo frio.

E é nas temperaturas baixas que está a preocupação da dermatologista Elizabeth Tanzi. Ao Insider Picks, a especialista diz que é no inverno que a pele fica mais “seca e rachada” e tudo por culpa dos “baixos níveis de humidade no ar”, que fazem com que aquele que é o maior órgão do corpo humano fique fraco e incapaz de reagir ativamente a todas as agressões de que é alvo.

E qual o segredo para manter a pele saudável no inverno? “Aplicar uma loção corporal grossa poucos minutos após sair do banho”, pois este tipo de creme gordo ajuda a que a hidratação não evapore tão rapidamente.

De acordo com a professora no Centro Médico da Universidade George Washington, “em geral, um hidratante de inverno deve ser um creme mais espesso em vez de um gel” ou loção mais líquida. Contudo, a escolha do creme deve ter em conta o tipo de pele, pois as pessoas com uma pele demasiado oleosa devem optar por cremes adequados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório