Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

As melhores dicas para conseguir dormir durante um voo

Os voos de longo curso podem ser uma verdadeira dor de cabeça para quem não gosta de andar de avião, mas existem formas bastantes eficazes de cair no sono e passar uma viagem tranquila.

As melhores dicas para conseguir dormir durante um voo
Notícias ao Minuto

19:03 - 19/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Viagens

A viagem de ida para um destino longínquo é sempre mais complicada para aquelas pessoas que têm algum tipo de receio em andar de avião. A ansiedade aliada ao nervosismo, à preocupação e ao medo forma um cocktail explosivo de stress que tira o sono a qualquer um.

Mas a viagem de regresso também não é um ‘mar de rosas’, seja pelo mesmo receio em passar horas a fio ‘pendurado no ar’ ou simplesmente por estar a sofrer os efeitos do jetlag.

Dormir nas viagens de longo curso é sempre uma opção a ter em conta, especialmente para evitar a sensação de desorientação, a fadiga e os problemas digestivos causados pelas trocas de horários e pelo stress vivido.

De acordo com a Travle + Leisure, as pessoas devem começar por comprar um voo que assegure uma aterragem ao final do dia, pois, assim, assegura-se uma noite de sono descansada e com as horas suficientes para repor as energias.

Mas, e para dormir durante o voo? Primeiro, deve-se optar por fazer uma refeição reconfortável e que tenha como protagonistas alimentos que estimulem a produção de melatonina, como a banana, a aveia, o arroz, o tomate, a cevada e a laranja. Quando a alimentação não é suficiente, pode-se sempre optar por suplementos com esta hormona.

As máscaras de dormir são essenciais, assim como as almofadas que protegem o pescoço e que facilitam o sono. Se necessário, deve-se ainda usar tampões para evitar ruídos desnecessários.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório