Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Sinais de que pode estar com uma depressão leve

A depressão é uma das condições mentais mais comuns e, muitas vezes, até desvalorizada. E os sintomas podem ser os mais subtis possíveis.

Sinais de que pode estar com uma depressão leve
Notícias ao Minuto

22:10 - 16/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Nem todas as depressões são como aquelas que se veem no cinema e na televisão. Essas, por norma, são as versões mais graves desta condição mental, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e que não escolhe idades ou género.

As depressões podem ser também leves (mas igualmente graves) e com sintomas tão subtis que, por vezes, passam despercebidos, mas mesmo assim condicionam o bem-estar das pessoas.

Este tipo mais suave de depressão é visível em pequenos hábitos do dia a dia, como a vontade constante de comer e encontrar conforto na comida. Há quem ainda procure o conforto na bebida e acabe por criar o hábito de beber um ou outro copo após o jantar.

De acordo com o Bustle, um outro sinal de depressão leve é a vontade de ficar debaixo do chuveiro ‘para sempre’. A apatia e o vazio sentidos durante o duche podem indicar a chegada de uma depressão, assim como o descuido com a higiene pessoal e a vontade constante de dormir e ficar na cama. Estes três sintomas são o maior espelho da sensação de mal-estar interior, de preocupação e depressão.

O uso exaustivo das redes sociais é também um sinal de depressão, mas, ao mesmo tempo, é também uma causa da mesma, pois está provado que ver a ‘vida bela’ dos outros faz com que as pessoas se sintam mal e desapontadas consigo mesmas (mesmo que não haja motivo para tal). O vício nas redes sociais é também um dos motivos para as pessoas com depressão terem tendência para negar qualquer convite para atividades sociais.

Procrastinar mais do que nunca ou tentar estar o mais ocupado possível são outros sintomas de depressão leve, segundo o Bustle.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório