Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Sabor do Ano 2017 distingue 157 produtos alimentares

Com base em 15000 provas o selo Sabor do Ano revela os produtos alimentares que se destacaram.

Sabor do Ano 2017 distingue 157 produtos alimentares
Notícias ao Minuto

10:43 - 16/02/17 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Selo

O Selo Sabor do Ano 2017 é entregue hoje a 157 produtos alimentares que se distinguiram pelo sabor, textura, aspeto visual e odor, segundo destaca a organização em comunicado enviado às redações.

O destaque vai para as marcas da distribuição que pela primeira vez têm a oportunidade de inscrever os seus produtos: o Continente ganha 60 prémios nos produtos de marca própria, entre padaria, pastelaria e charcutaria, o Lidl ganha nove prémios dentro das categorias padaria, pastelaria, refeições cozinhadas e bebidas de café e chocolate, e o Intermaché leva três prémios.

Também a Nobre, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, José Maria da Fonseca, Mondelez, Montalva, Izidoro e Riberalves, entre outras, foram distinguidas pelo consumidor. Há ainda provas a decorrer o significa que na próxima semana ainda haverá mais novidades.

Na charcutaria destaca-se a Nobre com as salsichas da gama Forno a Lenha, os seis presuntos da Seleção Continente Sabores de Portugal, o fiambre da Izidoro, os 12 enchidos da Seleção Continente Sabores de Portugal já fatiados. A Montalva arrecada o prémio com o lombo e cachaço envolto em ervas e o prémio do frango vai para a Campoaves, do grupo Lusiaves.

Na categoria de peixe, foi premiada a Riberalves com lombos e postas de bacalhau demolhado ultracongelado, o polvo da Brasmar, conservas de peixe da Comur, o salmão fumado do Continente e os hambúrgueres de peixe da Omnifish.

A francesinha do Intermarché, a lasanha bolonhesa, a mariscada do Lidl, as pizzas Continente Fácil & Bom Com Alma e outras 18 pizzas do Continente Fácil & Bom foram provadas e aprovadas, assim como os Noodles da Colmeia do Minho, e ganham destaque na categoria das refeições prontas. O arroz Le chef Atlantic também com o risotto, basmati, sushi, selvagem e jasmine. Nas marmeladas ganha a marca D’almo e o prémio da goiabada e polpa de manga vai para a Colmeia do Minho.

Na categoria de padaria, o Lidl ganha o prémio com a broa de milho doce, o Continente ganha com o folhado misto com carne e a merenda mista e a Atlantica Delicias com o pão de queijo. A pastelaria ganhou muito protagonismo este ano, o Lidl viu o seu pastel de nata e o seu croissant de manteiga distinguidos, a Bagga do universo Sonae viu o guardanapo de chocolate premiado, o Continente foi premiado por sete bolos e tartes, entre eles a bola de berlim. O prémio dos bolos secos vai para as línguas de veado e palmiers da Confeitaria Gonçalves.

As bolachas Chabrior Brownie do Intermarché, assim como as bolachas de chocolate e sementes do Continente foram premiadas. Milka peanut Caramel da Mondelez vê também o seu lançamento de 2017 ser distinguido. Os queijos da Lactimonte, Guilherme, Lactipedros, e os DOP Continente Seleção receberam também o selo de qualidade.

Milbona iogurte grego do Lidl ganha o Sabor do Ano, mas também a marca dos Açores Yoçor que arrecada seis prémios para iogurte grego, liquido e natural. A Serramel ganha um prémio com a granola de mel. A CAC lança ovos Biológicos, matinados e de galinhas criadas no solo e o consumidor distinguiu-a.

Nas bebidas de café o Lidl ganha prémios com Bellarom cápsula ristreto e cereais com café e Goody Cao. Nos produtos gourmet ganha a Casa do Vale com quatro propostas de cebola roxa caramelizada. O prémio do azeite vai para a CAMB, nos aperitivos ganha a Nuts Original e nos vinhos José Maria da Fonseca, Tiago Cabaço Wines, Grupo Parras Wines e Encostas do Alqueva.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório