Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Alterar a postura pode ajudar a reduzir a depressão

Estudo revela que alterar a postura enquanto estão sentadas pode ajudar as pessoas com sinais de depressão.

Alterar a postura pode ajudar a reduzir a depressão
Notícias ao Minuto

11:46 - 15/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Provavelmente sabe que a postura pode ter um impacto no nosso humor. Um estudo foi mais longe e sugere que alterar a postura pode até ajudar a reduzir a depressão.

Uma equipa de investigadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, descobriu indícios que sugerem que só de alterar a posição em que se sentam, as pessoas que estão deprimidas podem mudar a sua perspetiva.

No estudo publicado no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry, a equipa destaca que nas experiências que realizaram, com 61 voluntários que apresentavam sinais de depressão no questionário a que responderam, sentar-se com as costas direitas e os ombros para trás fazia com que as pessoas se sentissem menos cansadas e mais entusiasmadas em comparação com manter a postura que costumam ter.

Segundo reporta o site Medical Express, os investigadores sugerem que esta mudança da postura tem um efeito positivo nas pessoas com sinais de depressão e pode até deixá-las com mais energia e menos negativas e focadas nos seus problemas ou tristezas.

Não é clara a duração deste impacto da mudança de postura no humor e os investigadores sublinham que esta descoberta não indica que a postura pode ser uma forma de tratar a depressão, mas apenas algo que pode ajudar a melhorar o humor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório