Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Miguel Vieira estreou novas técnicas em Nova Iorque no Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, Miguel Vieira apresentou três novas técnicas na New York Fashion Week - aglutinato, amarrotado e plissado - trazendo texturas e fios que ora se entrelaçam, ora se amarrotam, ora criam vincos, tal como no amor.

Miguel Vieira estreou novas técnicas em Nova Iorque no Dia dos Namorados
Notícias ao Minuto

07:24 - 15/02/17 por Lusa

Lifestyle Moda

Foi ao som do 'Wait for me' (espera por mim), de Luca d'Alberto, que a sala C dos Pier 59 Studios de Nova Iorque, lotada nos cerca de 400 lugares, recebeu os 'Reflexos' de Miguel Vieira, a nova colecção que o estilista português apresentou hoje ao final da tarde, 19:00 horas locais (24:00 de Lisboa) para o próximo outono/inverno 2017-2018.

O preto e branco, as botas de cano alto com tachas nacaradas e saias plissadas, cachemiras e blasers em tecido de alfaiataria destacaram-se no dia da celebração do amor.

A palete que Miguel Vieira trouxe a Nova Iorque para a próxima estação fria dividiu-se, como vem sendo hábito, entre o preto e branco, mas também chegou com alguns tons de cinzas.

"O Miguel Vieira foi sempre conhecido pelo preto e pelo branco e eu não quero fugir a essas origens e acho que era muito importante continuar com esse registo, com essa marca", explicou à Lusa o criador, assumindo que é uma forma de "fidelizar as pessoas".

Miguel define os 43 coordenados da colecção Reflexos como "clássicos renovados", onde se destacam tecidos de caxemira, peles e poli-peles e onde se encontram fatos 'slim' (justos) e sobretudos casual na coleção de homem e, na coleção de mulher, saias compridas e curtas, volumes contrastantes com algumas peças 'oversize' e muitas rendas pretas.

"O tema da coleção é 'Reflexos' e que tem a ver com a maneira como nos vestimos e como é que as pessoas nos veem (...) como nos identificam", descreveu Miguel Vieira, que pisou hoje pela segunda vez consecutiva a passarela do New York Fashion Week, assumindo-se "estupidamente nervoso".

"Estou muito nervoso. Não sei explicar (...). Acho que é o acumular de um tempo de espera de seis meses e tudo se vai resumir a dez minutos", confessou, a escassos momentos antes de apresentar a nova coleção na 'big apple'

Miguel Viera lembra que no próximo ano vai celebrar 30 anos de carreira e que, apesar de ao longo de todo este tempo ter feito "muitas fashions weeks", "muitos quilómetros de passerelle" e tendo passado por "muitas partes do mundo" continua a estar "estupidamente nervoso" antes de cada desfile.

"No dia em que perder o nervosismo já não ando aqui a fazer nada. Perde a piada", assumiu.

Com mais dois de New York Fashion Week, o calendário do roteiro internacional do Portugal Fashion vai continuar no próximo dia 20 de fevereiro na London Fashion Week onde vai levar a designer Alexandra Moura à capital da moda inglesa.

A próxima 'fashion stop' é Milão, em Itália, no dia 26 de fevereiro, com Pedro Pedro e Carlos Gil.

Dia 1 de março, o Portugal Fashion leva Luís Buchinho a Paris, prosseguindo o roteiro de 22 a 25 de março em Lisboa e no Porto, cidade onde termina o primeiro trimestre de 2017.

A New York Fashion Week contou este ano com dois desfiles de 'designers' portugueses, o da Katty Xiomara, que decorreu dia 13, e o de Miguel Vieira, cuja colecção foi apresentada esta terça-feira, dia 14.

Os 'designers' portugueses estão a ser apoiados pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), no âmbito do projecto Portugal Fashion.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório