Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Quem disse que para treinar é preciso gastar muito dinheiro?

Se acha que para ter uma rotina de treino precisa subscrever a mensalidade de um ginásio, está enganado. Treinar não tem que custar dinheiro algum.

Quem disse que para treinar é preciso gastar muito dinheiro?
Notícias ao Minuto

19:00 - 14/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Truques

Treinar nunca foi tão fácil e barato. E sim, o maior entrave a um estilo de vida ativo não é o tempo, nem tão pouco o dinheiro… é mesmo a falta de vontade.

A adoção de uma rotina de treino e de uma vida mais dinâmica depende apenas de pequenas mudanças de mentalidade e uma delas pede que se deixe de acreditar que para treinar é preciso gastar muito dinheiro ou estar associado a uma mensalidade num ginásio.

Tal como conta a revista Health, não faltam vídeos e tutorais no YouTube e em sites especializados que permitem imitar as aulas de grupo dos ginásios em casa. As aplicações móveis e os relógios digitais assumem-se também como aliados ao exercício físico, sendo que estes últimos pedem, claro, um investimento.

Além disso, existem planos de treino online que são gratuitos para iniciantes ou que são gratuitos de todo, basta procurar, tal como se deve procurar também grupos de treino semanais. Algumas pessoas juntam-se em comunidade para treinar de graça ao ar livre e o Facebook pode ser uma boa ferramenta para encontrar esses grupos de treino. Para quem gosta de correr, o Correr Lisboa é uma excelente opção.

O início do ano é também um bom momento para aproveitar os saldos, seja na compra de equipamentos ou de serviços, uma vez que alguns ginásios fazem descontos bastante apelativos ou até retiram o contrato de adesão/anuidade.

Convencer a cara-metade ou o/a melhor amigo/a para treinar ao ar livre é também uma forma de manter a motivação e de optar por treinos mais baratos, mas igualmente eficazes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório